Na última terça-feira (25), o prefeito de Guaratuba, Mauricio Lense, participou de uma reunião no Ministério Público do Trabalho (MPT), em Curitiba, acompanhado da secretária Municipal do Bem-Estar e Promoção Social, Simone Lense, e das diretoras do Bem-Estar, Ana Maria Ghignone e Fabíola Moraes Forbeck. O encontro, conduzido pela procuradora regional do Trabalho, Mariane Josviak, teve como tema central a reativação do Programa Adolescente Aprendiz no município.
O Programa Adolescente Aprendiz, que tem como objetivo proporcionar oportunidades no mercado de trabalho para os jovens, foi apresentado pelo Ministério Público à equipe de Guaratuba. A procuradora Mariane Josviak, responsável pelo acompanhamento do programa no estado do Paraná, detalhou seu funcionamento, destacando os benefícios e as etapas necessárias para sua implantação.
Segundo Ana Maria Ghignone, o projeto encontra-se em fase de planejamento e depende do cumprimento de uma série de regulamentos para ser efetivado. Apesar dos desafios, as expectativas são promissoras. A previsão é que o programa seja reativado no início de 2026, trazendo benefícios significativos para o desenvolvimento profissional e social dos jovens da região.