Guaratuba implementa sistema Pare e Siga para organizar fluxo no ferry boat

 

Com o objetivo de melhorar a circulação de veículos na região do ferry boat, a Prefeitura de Guaratuba iniciou, no último domingo (30), a operação do sistema Pare e Siga entre o cruzamento das ruas Marechal Hermes e Capitão João Pedro até as bilheteiras do terminal. A ação busca otimizar o trânsito e garantir maior fluidez, especialmente nos domingos e finais de feriados, quando o movimento é mais intenso.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre as secretarias municipais de Urbanismo e Segurança, Consórcio Nova Ponte, DER, Internacional Marítima, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual e Guarda Municipal de Guaratuba. O foco da medida é assegurar a prioridade para veículos de emergência, transporte coletivo, turistas e moradores do bairro de Caieiras.
Para evitar irregularidades e garantir uma melhor organização, no primeiro dia de operação foram distribuídas fichas aos motoristas na fila, garantindo que a compra dos bilhetes só fosse realizada mediante apresentação da ficha nos guichês. Essa estratégia ajudou a impedir a prática de “furar fila”, tornando o fluxo de embarque mais eficiente.
A implementação do sistema ocorre em meio à interdição da Avenida Antônio dos Santos Miranda, conhecida como Rodovia Máximo Jamur (PR-412), para viabilizar as obras de duplicação da via e a construção da nova Ponte de Guaratuba. Com essa mudança, ajustes no tráfego local se tornaram necessários, reforçando a importância da medida para garantir a mobilidade na região.
A Prefeitura reforça que o sistema Pare e Siga continuará operando nos períodos de maior movimento, garantindo mais organização e segurança para quem transita pelo local.

Previsão do TEmpo

 

booked.net

EDITORIAL

© 2025 Jornal da Hora Guaratuba

Av. Visconde do Rio Branco, 5005, Nereidas - Guaratuba - PR
Editora Saint-Clair L.N. - CNPJ: 19.212.276/0001-61
Diretor Geral: Saint Clair L. Neto
Fone: 41 3442-6049