Rodovia que liga Guaratuba à Garuva custará inicialmente R$ 237 milhões

A duplicação da PR-412, entre Guaratuba (PR) e Garuva (SC), teve a definição da empresa que fará as obras, com custo inicial de R$ 237,3 milhões. O trecho, que tem extensão de 12,81 quilômetros, liga o Norte de Santa Catarina ao Litoral do Paraná.

A definição aconteceu na última sexta-feira (24). O trecho contemplado vai desde a divisa com Santa Catarina, no acesso para Garuva, até a rotatória no início do perímetro urbano de Guaratuba, a qual será substituída por um viaduto.
O edital prevê a execução de uma nova pista paralela à existente e a restauração da pista atual. As faixas de rolamento novas terão 3,6 metros de largura, com acostamentos externos de 2,5 metros, com cada sentido separado por canteiro central de 2,2 metros. A pista mais antiga terá as faixas ampliadas para o mesmo tamanho da pista nova, com um acostamento externo também de 2,5 metros.
Ainda, está prevista uma nova interseção em nível no acesso para Itapoá, entroncamento com a PR-808, e o deslocamento do módulo da Polícia Rodoviária Estadual no local. A partir desta interseção até o perímetro urbano de Guaratuba será implantada uma ciclovia.
Ao todo, sete empresas participaram do processo, sendo a melhor classificada a Construtora Luiz Costa Ltda., conforme informações do Governo do Paraná. O prazo do contrato é de 30 meses.

Previsão do TEmpo

 

booked.net

EDITORIAL

© 2025 Jornal da Hora Guaratuba

Av. Visconde do Rio Branco, 5005, Nereidas - Guaratuba - PR
Editora Saint-Clair L.N. - CNPJ: 19.212.276/0001-61
Diretor Geral: Saint Clair L. Neto
Fone: 41 3442-6049